YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

domingo, dezembro 11, 2011

Cuidados com as unhas: deixando-as bonitas e cuidando da sua saúde

Oi, gente!
Ontem foi aniversário da mãe do meu namorado (aproveito e deixo registrado meu beijo para ela) e como o salão que eu vou só tem horário para unha ou se você for fixa (o que para mim é impossível, né) ou se você marcar duas semanas antes (o que é complicado também), eu fiz as minhas unhas casa. Estou tentando inovar mas não sou adepta a várias cores de esmalte: uso sempre francesinha, as vezes com um brilhinhos ou um carimbo, e quando muito um rosa nude ou um vermelho beeem aberto (no pé então... acho poderoso! hehe!!) A intenção do post não é falar das cores (até porque eu fiz rápido e não ficou muito boa :() e sim mostrar as coisas que eu uso para cuidar das unhas e falar sobre a hepatite B. Ahn? O que uma coisa tem haver com a outra? Bom, vamos lá! :)

O que eu uso:



1- Cortador de unhas da Mundial
2- Espátula para empurrar cutículas da Mundial
3- Alicate para remover cutículas da Mundial
4- Lixa de unhas
5- Lixa para polir unhas da Fing'rs
6- Base fortalecedora para unhas da Naturativa
7- Meu kit francesinha: Pétala Branca da Coloroma e Renda da Risqué
8- Manteiga Emoliente da linha Pink da Granado (uso não só nas mãos mas também nos cotovelos e nos joelhos. Amo a Granado, falarei ainda de muitos produtos aqui.)

Queria chamar atenção na minha listinha para a base da Naturativa. Ela é a MELHOR base que eu já usei! Minha unha é bem fraquinha e só voltou a crescer com ela. Já usei outras, como a da Dermage com uma pequena porcentagem de formol, mas nenhuma teve um resultado tão positivo como esta: aperto e sinto a unha realmente firme. Não sei se existe Naturativa (loja de manipulação como a Dermage) fora do Rio de Janeiro mas acho um ótimo investimento, em último caso, comprar pela internet. O preço está em torno de R$10,00 e dura bastante.

(relevando as feridinhas e a pintura já que eu estava com um pouquinho de pressa, né? hehe!)

Comprei uma bolsa bonitinha e não muito grande e levo toda a listinha sempre que vou fazer unha no salão.



Por mais que seu salão seja muito preocupado com a saúde das clientes e muito consciente, às vezes, mesmo esterelizando os alicantes e a espátula, a contaminação continua. O tempo na estufinha deve ser rigorosamente seguido, o que é complicado quando o movimento é grande, sem contar as manicures que trabalham por conta própria indo a casa das clientes e não têm a estrutura para uma higienização adequada. Além de micoses, há doenças sérias que podem ser contraídas por materiais não esterelizados em salões, como a Hepatite B. A doença pode ficar anos incubada e a longo prazo o resultado é devastador: cirrose podendo levar a falência hepática. A boa notícia é que há vacina para ela na rede pública!! :) São 3 doses e eu já tomei as minhas, aproveitando para fazer a caderneta de vacinação do adulto. O chato é que tem limite de idade: é até 19 anos. Se não me engano, este ano subiu para 21 ou 23 e profissionais de risco (como os de salões) também podem tomar.




Depois, nos meus exames de rotina, incluí o teste para hepatite e anticorpos: não reagente para todos os tipo e reagente para anticorpos da Hepatite B. A vacina foi um sucesso! :)



Nunca é demais lembrar que, mesmo vacinado(a), você NÃO pode deixar os cuidados de lado, né? Nunca compartilhe materiais que entram em contato direto com o sangue, leve sempre o seu, individual.
Se quiserem mais informações, eu recomendo este site.
Beijos!

Obs: Gente, esqueci de por o palitinho de unha na foto! E o cuidado com os alicates vale para ele também pois, por ser normalmente de madeira, ele nunca é esterelizado. Atenção em dobro então, né?

Um comentário:

  1. Gostei, Carol. Puxou pra um lado mais interessante que a futilidade feminina não se atenta muito. hahahahahaha, bom trabalho com as teenagers! :P

    ResponderExcluir

O que achou da fofoca? Tem algo a acrescentar? Compartilhe com a gente! :)