YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

segunda-feira, dezembro 05, 2011

Cuidados com a pele - Parte 2

Oi, gente!
Dando continuidade ao post anterior, aqui estão os cosméticos que eu uso para para atacar diretamente as espinhas e cravinhos:



1- Loção Tônica Rosada Secratriz da Dermage
Essa é a que eu acabo usando realmente (quase) diariamente. Aplico bem em cima da espinhazinha para ficar em casa ou dormir. Seca bastante mas deve ser aplicada longe de anéis, brincos e cia pois oxida metais.

2- Clindoxyl Gel
Esse aí é para os momentos de desespero. Ele é composto por peróxido de bezoíla, o top dos cosméticos para acne, e por clindamicina, um antibiótico. O que torna este remédico milagroso é justamente a combinação da ação bactericida do peróxido com a do antibiótico. Tudo parece estar perdido, você passa e acorda diva. Sério, melhora muuuito o rosto! O chato é que o peróxido descolore tecido (e até pelos!!). Perdi vááárias roupas de cama e por isso só o aplico de dia e em casa (tomando muito cuidado com tudo que toco). Ele agora só é vendido com receita médica, por causa do antibiótico, e vem em um isoporzinho com uma bolsa térmica gelada, pois deve ser mantido na geladeira.

3- Epiduo
Confesso que uso muito pouco, justamente por causa daquele probleminha do peróxido que eu já citei. É composto por peróxido de benzoíla e adapaleno. Eu cheguei já a usar o adapaleno separado e é divina a sensação ao enxaguá-lo: pele lisinha! Ele é super eficiente na renovação celular e no combate aos comedões, um similar ao ácido retinóico.

Ah, não se esqueçam que eles não devem ser usados durante exposição ao sol e de conferirem sempre a porcentagem de cada substância, pois varia de produto para produto.

E aí, gostaram? Vocês usam algo diferente? Compartilhem também. :)
Beijos!

2 comentários:

O que achou da fofoca? Tem algo a acrescentar? Compartilhe com a gente! :)