YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

quarta-feira, dezembro 28, 2011

Testando: Studio Fix Powder da MAC

Oi, gente!
Como já postei, finalmente comprei meu tão sonhado Studio Fix Powder e hoje vou falar sobre ele.



Quem costuma ler blogs como o meu com certeza já se deparou com vários posts sobre o produto: ele está na lista dos cinco produtos mais vendidos de todas as linhas da MAC!! Sua descrição, de acordo com a marca, é:

"Studio Fix é um produto 2 em 1, pó e base, que combina boa cobertura e fácil aplicação. Desenvolvido para ser utilizado seco, o pó e seus pigmentos criam uma textura opaca e aveludada. Contém sílica, que ajuda a manter um resultado fosco pois absorve a oleosidade da pele, assim como talco, que proporciona um resultado mais uniforme e um efeito anti-reflexo. O talco, refinado a um tamanho microscópico, deixa a pele com uma bonita textura e, ao mesmo tempo, permitindo-a respirar. Não comedogênico e de longa duração, disponível em uma grande gama de tonalidades. Pode ser aplicado com um pincel ou esponja."

De fato, ele é tudo isto e mais um pouco: simplesmente fantástico. Vejam vocês mesmos o teste com a minha pele. Meu poros são bem dilatados por causa de todos os cosméticos que uso para controlar a oleosidade, a acne e ajudar na remoção dos cravos quando faço limpeza de pele. Tenho também algumas marquinhas mais escuras que ainda estão em processo de clareamento e outras de catapora. Ou seja, a pele ideal para o produto: oleosa e levemente irregular e marcada.

Sem o Studio Fix Powder:

(Nossa, coragem master de por esta foto!)

Com o Studio Fix Powder:



Percebem uma maior homogeneidade? Usei no Natal quando, ao menos no Rio, estava MUITO quente! Não cheguei a retocar pois estava na casa da minha avó mas percebi que a pele demorou para começar a ficar oleosa. A sensação é exatamente a da descrição: como se fosse um talco absorvendo a oleosidade sem deixar a pele pesada. Aqui uma foto deste dia:



A filosofia da MAC é "All Ages, All Races, All Sexes" por isto a quantidade de linhas e, principalmente, de cores são enormes. A Studio Fix no quesito tonalidades é dividida em:

C: Cool. Para peles mais douradas.
NC: Neutral Cool. Para peles douradas mas puxadas para o bege.
W: Warm. Para peles rosadas.
NW: Neutral Warm. Para peles rosadas mas puxadas para o bege.
A grosso modo, C é fundo amarelado e W é fundo rosado.

As cores de cada são especificadas por números (exemplo: C2, NC25, NW20). Não há segredo: para escolher a sua cor de forma segura é necessário fazer testes na loja da MAC. Eu uso a cor C3, segunda mais clara da linha. O produto vem com uma esponjinha na parte inferior da embalagem que é furadinha para oxigenar o local e evitar a proliferação de microorganismos.




Paguei R$127,00, normal quando se trata de MAC, não? Acho um ÓTIMO investimento, garanto que não haverá arrependimentos. A linha também tem a versão Studio Fix Fluid, uma base líquida. Tenho também mas ainda prefiro o Powder. Depois falo sobre ela aqui.
Beijos!

2 comentários:

  1. Prima, estou ansiosa pelas minhas comprinhas da MAC, que chegam depois de amanhã!! Comprei o powder, a fluid, um batom e o delineador em gel! Uhuuu!! Vc tem esses outros produtos? Depois te conto o que achei. Bjin e feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  2. Prima, adoro suas visitas aqui! Tenho o Powder, a Fluid e o batom na cor "Snob". O delineador em gel DOURADO eu não tenho mas vi na loja. A-MEI! Tô me organizado para comprar. :) A Fluid é mais para maquiagens mais pesadas, para eventos mais formais. A minha é a NC25 mas acho que deveria ser a NC20, que está sempre falta. Passo então um pó translúcido da Payot e equaliza o tom. De qualquer modo não vejo nada de muito fantástico nela: é boa mas como qualquer outra base de qualidade. A Powder não. Como disse no post ela é de fato fantástica além de prática, né? Dificilmente alguém leva uma base líquida na bolsa para retocar, já um pancake (base + pó) facilita a vida. Os batons são também divinos, alta duração. A "Snob" é uma das cores mais famosas: é aquele rosa beeem rosa e deixa a boca "branca", sabe? Acho bonita mas não combina com muitas roupas. Tô namorando o "Lame", uma cor bem versátil. Joga no google imagens para você ver as cores. Quais são os que você comprou? Depois volta aqui e conta o que achou para a gente. ;) Um Feliz Ano Novo para você também! Beijo grande :*

    ResponderExcluir

O que achou da fofoca? Tem algo a acrescentar? Compartilhe com a gente! :)